Luciana Meirelles

Áreas de Atuação:
Civil, Empresarial, Familiar e Judicial

Nome:
Luciana de Figueiredo Silva Meirelles

Formação:
- Psicóloga especialista em Psicologia Clínica -Universidade São Marcos(1980).
- Licenciatura plena em Pedagogia - Faculdades Integradas Ibirapuera (1984).
- Especialização em Psicoterapia Reichiana - Instituto Sedes Sapientiae (1990).
- Mediadora Transformativa Reflexiva - Instituto Familiae- SP (2005).
- Capacitação em Conciliação e Mediação – EPM- Escola Paulista da Magistratura de acordo com a Resolução nº 125 do CNJ (2011).
- Capacitação em Introdução as Práticas Restaurativas- Implementação de Círculos Restaurativos e Facilitando Reuniões Restaurativas- International Institute for Restorative Practices- SP- 2012.
- Curso de Formação de Supervisores em Mediação – CNJ – Conselho Nacional de Justiça Brasília DF (2013).
- Curso Básico de Mediação 40 horas na modalidade de Educação à Distância -EAD- ENAM Escola Nacional de Mediação Centro de Educação à distância da Universidade de Brasília (CEAD- UnB 2013).
- Curso de Fundamentos da Mediação Comunitária – EAD- ENAM - Centro de Educação à distância da Universidade de Brasília (CEAD- UnB 2014).
- Curso de Formação de Instrutores em Conciliação e Mediação para a Justiça Estadual (2013) Docência em Mediação – Certificada pelo TJSP e CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
- Pós graduanda em Psicologia Jurídica pelo Centro Universitário São Camilo (2021).

Atividades Profissionais:

  • Instrutora do Curso de Formação de Instrutores em Mediação Judicial, parte Teórica e Estágio Supervisionado - Conselho Nacional de Justiça- CNJ. Certificação válida até 2021.
  • Mediadora e Conciliadora habilitada no cadastro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo nomeada para atuar no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania- CEJUSC – Central, por meio de edital publicado no DJE de 17/11/2011, edição nº 1077, pág.4 e 5.
  • Mediadora Judicial cadastrada para atuar no Cejusc Fórum Butantã junto à 1ª Vara da Família e Sucessões (desde 2014).
  • Supervisora das Oficinas de Prática do Curso de Capacitação em Mediação Transformativa Reflexiva do Instituto Mediativa tendo concluído o Módulo Prático (desde 2015).
  • Supervisora de estágios na Oficina de Mediação curricular supervisionada e nas Oficinas de Prática em Mediação Judicial como Educação Continuada (aperfeiçoamento) Abordagem Transformativa Reflexiva. SITE: https://mediativa.org.br/cursos/aperfeicoamento-para-mediadores-judiciais/
  • Professora do Curso de Mediação- Abordagem Transformativa Reflexiva – Módulo Teórico de 80 horas Mediativa- Instituto de Mediação Transformativa (192 horas 2016).
  • Sócia Fundadora do MEDIATIVA – Instituto de Mediação Transformativa – SP – membro do Conselho de Administração – participação no Comitê de Comunicação (Membro da Gestão 2016 à 2018 pelo Comitê de Admissão, Diretora Executiva na gestão 2018 à 2020).
  • Docência em Mediação- expandindo horizontes e ampliando resultados 40 horas de agosto à dezembro 2019 - Instituto Mediativa.
  • Coordenadora do Convênio de Parceria entre o Instituto Mediativa e o CEJUSC Fórum Santo Amaro (desde FEV. 2019).
  • Atendimento clínico em Psicoterapia Individual e atendimento em Terapia de Casal, Família e Mediação de Conflitos realizados em consultório (desde 1990).

Eventos:
- Psicologia no Tribunal de Justiça: Explorando possibilidades de intervenção (2015) CRP – Conselho Regional de Psicologia SP.
- Workshop de intercâmbio de Experiências e Desafios na Prática dos Capacitadores em Mediação do Instituto Mediativa com Silvia Vecchi da Escuela de Mediación Argentina(2015).
- Workshop Mediação Familiar “Intervenções e Ferramentas de Comunicação”- Interlocução de casos em Modelo Reflexivo com Silvia Vecchi (2015).
- Seminário “Formas Inovadoras de Gestão de Conflitos nas Empresas”- Comissão de Mediação- OAB SP.
- Workshop Caixa de Ferramentas em Mediação- Recursos para o Manejo de Desafios, Impasses e dilemas com Tania Almeida (2017).
- CICLO MEDIAÇÃO NA PRÁTICA- Desafios e Conquistas em Contextos Judiciais- coordenação do Grupo de Estudos Multiprofissional de Mediação Judicial- Ciclo Mediação na Prática realizado pelo Instituto Mediativa (2016).

Publicações:
- Reportagem na Revista Claudia – Edição de abril de 2014- “24 horas com uma Mediadora de Conflitos”- repórter Patrícia Ikeda
- Nova Perspectiva Sistêmica – Audiência Híbrida: Uma Inovação no Judiciário -dez.2010- revista nº38.

Contato:
Tel: +55 11 9 9103-1665
E-mail : lucianaeme@gmail.com
Linkedin: Luciana Meirelles