Mediativa 10+10

O Instituto Mediativa completa 10 anos de atividades integralmente dedicadas à promoção da mediação como processo de resolução de conflitos e transformação das relações interpessoais e a formação de pessoas e profissionais no método de mediação transformativo reflexivo.

Fundado por Vania Curi Yazbek e Celia Bernardes em 2007, o Mediativa tem como proposito:

Ser um centro de referência em métodos de gestão de conflitos, para promoção da cultura do diálogo por meio de práticas, capacitação e educação continuada.

Ao longo deste período foram realizados muitos cursos de capacitação em mediação transformaria reflexiva, nos quais foram capacitados mais de 700 mediadores, além de inúmeros eventos promovidos e dezenas de projetos pessoais, empresariais, sociais e educacionais apoiados. As oficinas de formação continuada receberam inúmeros casos, nos quais as pessoas puderam ter acesso gratuito a uma mediação de qualidade e mediadores a oportunidade de aperfeiçoarem a sua prática através da atuação em casos e reais e contando com a supervisão de profissionais com ampla experiência e conhecimento técnico em mediação.

Na comemoração de uma década de existência reunimos alguns associados que abraçaram a tarefa de estruturar e implementar um processo de divulgação de casos de sucesso.

Para isso, partimos da identificação de quatro segmentos de experiências de sucesso em andamento desenvolvidas por nossos associados e pedimos que eles respondessem à pergunta: Qual o diferencial que o Mediativa trouxe para sua atividade?

O resultado foi documentado neste vídeo, apresentado no dia 23 de novembro de 2017, data do aniversário dos 10 anos, que conta um pouco da história do Mediativa através de pessoas que participaram das atividades e iniciativas promovidas pelo Instituto e que puderam contar um pouco de que forma fazer parte deste grupo transformou suas vidas pessoais e profissionais.

O Mediativa é fruto do trabalho e participação de muitas pessoas: associados, alunos, conselheiros, capacitadores, usuários da mediação e parceiros. Gostaríamos de agradecer a todos que de alguma forma se envolveram em nossas atividades e também convidar você a fazer parte desta história e construir juntos o Instituto Mediativa dos próximos 10 anos.

Reconhecer e divulgar nossa voz e atuação amplia a conexão com o momento presente, homenageia nosso passado e desenha nosso futuro!

Equipe do Video:
Antonieta Porto
Celso Lopes
Flavio Gouveia
Udi Coutinho
Luciana Meirelles (coordenação)

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be Logged in to post a comment.