Claudia Frankel Grosman

Claudia Frankel GrosmanÁreas de Atuação:
Família e Empresarial

Nome:
Claudia Frankel Grosman
Especialista em prevenção e gestão de conflitos
Mediação e Negociação

Formação:
Certificada pelo ADR Group (Londres), IMI, International Mediation Institute. Integra o painel de mediadores de várias instituições nacionais e do CPR International Institute for Conflict, Prevention & Resolution (NY). Advogada com MBA no INSPER. Docente e Supervisora da Prática de Mediação no Instituto Mediativa, professora convidada do Mediare RJ e da Pós Graduação do Mackenzie. Conselheira do Centro de Solução de Disputas, CSD-PI e Diretora da Câmara de Mediação, CMed-ABPI, da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual. Diretora da Câmara de Mediação do Instituto de Engenharia.

Atividades Profissionais:
Mediadora empresarial e de família e consultora em gestão de conflitos.
Docente e Supervisora da Prática de Mediação no Instituto Mediativa e professora convidada do Curso de Mediação do Mediare e OPEN Mediação.
Cocoordenadora do grupo de estudos de Mediação empresarial privada do Comitê Brasileiro de Arbitragem, GEMEP | CBAr.
Conselheira do Centro de Solução de Disputas, CSD-PI e Diretora da Câmara de Mediação, CMed-ABPI, da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual.
Diretora da Câmara de Mediação do Instituto de Engenharia, CMA-IE.

Mediadora das Câmaras de mediação:
Eurocâmaras, FGV, Mediare, CAMARB, CBMA, CIESP FIESP, CAMITAL, Sinducon-CMS-SP, Câmara de Mediação do Secovi SP, CPR- International Institute for Conflict Prevention and Resolution CPR (NY).

Associações:
CBAr – Comitê Brasileiro de Arbitragem, OAB SP, ABPI – Associação Brasileira de Propriedade Intelectual.

Publicações:
Coautora e coorganizadora do Livro Mediação no Judiciário: Teoria na Prática, Prática na Teoria, Editora Primavera, 2011; coautora do Dicionário de Direito de Família, seção Métodos Alternativos de Solução de Conflitos, Editora Atlas 2015; coautora do Livro Mediação de Conflitos: para iniciantes, praticantes e docentes/ Coordenadoras Tania Almeida, Samantha Pelajo e Eva Jonathan, Editoras JusPODIVM, 2016 e coautora do Livro Conciliação e Mediação ensino em construção, coordenado por Roberto Portugal Bacellar e Valeria Ferioli Lagrasta , IPAM e ENFAM, 2016.

Contato:
Email: cfgros@gmail.com
Linkedin: Claudia Frankel Grosman